quinta-feira, 7 de março de 2013

Creepers: será que pegam?

Quando é que poderiam adivinhar, lá em 1945, que um calçado criado no período da Segunda Guerra Mundial para dar mais estabilidade em terrenos difíceis, seria o desejo fashion de 2013? Pois assim aconteceu com os creepers, um sapato robusto, com cara de calçado masculino, que traz uma plataforma generosa.

Por muitos anos, os creepers estiveram presentes no visual dos punks e dos roqueiros.
Depois de passarem pelas décadas de 50, 60, 70 e 80, os creepers estavam condenados a viverem no passado...mas eis que em 2012, a Chanel resolveu relançar o sapato, na Coleção Resort de 2013.

Com visual à la Maria Antonieta, as modelos da Chanel calçaram creepers coloridos e marcantes para receber o Verão 2013.
Por aqui, a moda não parece ter conquistado os corações, ou melhor, os pés dos brasileiros, mas na Europa...os creepers parecem trilhar o mesmo caminho dos sneakers .
Tem modelos com prints animais, tachas, spikes e quem decide investir nesse polêmico acessório, pode usá-lo com tudo: leggings, skinny, jeggings, shorts jeans, saias longas, macacão e até usar o sapato com meias soquetes coloridas...


Calça galaxy, meias -calças, leggings, saias, shorts e jeans adesivos são os companheiros dos creepers nesta nova edição. Para não masculinizar demais o visual, vale misturar o sapato a peças bem 'ladylike'.
Para os homens, os creepers continuam sendo combinados a peças de estilo rocker. Os modelos mais sóbrios são coringas e obrigatórios para quem quer levar uma informação de moda para o look.
A diversidade de modelos dá pistas de que essa moda vai durar algumas temporadas ainda.
fonte: blog Capricornio

Nenhum comentário: