segunda-feira, 27 de maio de 2013
Veja 15 erros crucias que podem minar a sua dieta
1. Evitar iougurte
Um estudo publicado no International Journal of Obesity mostrou que adultos obesos que comeram três porções de iougurte sem gordura por dia, como parte de uma dieta de baixas calorias, perderam 22% mais peso e 61% mais gordura corporal do que aqueles que simplesmente cortaram calorias. Aqueles que consumiram iougurte perderam 81% a mais de gordura na área do estômago. Acredita-se que o cálcio e a proteína de produtos lácteos podem ajudar a queimar gordura.
2. Comer cereal no café da manhã
Um estudo realizado nos EUA descobriu que o cereal adoçado com açúcar deixou os participantes que tinham excesso de peso com fome antes do almoço. Eles consumiram mais calorias por dia do que aqueles que comeram um ovo no café da manhã. Quem comeu proteína apresentou também níveis significativamente mais baixos de grelina – um hormônio que estimula o apetite.
3. Colocar leite no chá
No ano passado, cientistas indianos encontraram altos níveis de compostos que ajudam a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo intestino e podem cortar o colesterol. No entanto, proteínas encontradas no leite de vaca neutralizamr essa capacidade. Beba seu chá preto.
4. Comer pão branco
o excesso de carboidratos refinados, especialmente no pão e no arroz branco, pode levar ao ganho de peso, particularmente em torno da barriga. Pesquisadores da Universidade Tufts, em Boston estudaram dois grupos que ingeriram aproximadamente o mesmo número de calorias por dia. Aqueles que comeram carboidratos refinados acrescentaram um centímetro na cintura por ano – comparados aos que ingeriram apenas alimentos integrais.
5. Não ler os rótulos dos alimentos
Um estudo no Jornal de Defesa do Consumidor mostrou que pessoas que habitualmente lêem os rótulos dos alimentos e ainda fazem exercícios perdem mais peso do que aqueles que só praticam atividades físicas. A pesquisa mostrou que até mesmo os sedentários, que liam os rótulos do alimentos e evitavam gorduras saturadas, sódio, e cuidavam o número de calorias emagreciam mais do que as pessoas que se exercitavam. A dica é: leia os rótulos ao escolher seus alimentos.
6. Beber muito suco de fruta
Sucos de frutas e outras bebidas açucaradas têm um impacto mais forte sobre o peso do que as calorias dos alimentos sólidos, de acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition. Cortar apenas uma bebida açucarada por dia resultou em uma perda de peso de mais de 1 quilo depois de seis meses.
7. Ler livros e revistas de receitas
O professor Kathleen Page, um psicólogo da University of Southern California, descobriu que olhar para fotos de alimentos ricos em gordura estimula o centro do cérebro de controle do apetite, levando a um desejo maior por doces e salgados.
8. Não mastigar o suficiente
Quanto mais alimento permanece na boca, maior a chance da língua tem de enviar mensagens para o cérebro para liberar os sucos digestivos necessários. ”
9. Comer no trabalho com os colegas
Pesquisa mostra que normalmente comemos 30% mais calorias quando acompanhadas do que quando estamos sozinhas. E as mulheres, no trabalho, são mais propensas a ser influenciadas pelos padrões de dieta dos colegas. Quando for fazer seu lanchinho, vale se afastar um pouco dos colegas.
10. Não dormir o suficiente
Um estudo publicado na revista Sleep, no mês passado, sugeriu que dormir muito pouco estimula os genes que causam ganho de peso. Dormir mais tempo (nove horas) suprime a ação destes ‘genes da obesidade’.
11. Evitar o espelho
Comer perto de um espelho pode ter um efeito poderoso sobre quantas calorias você consome. ”Um estudo realizado nos EUA mostrou que as pessoas que comeram próximas de um espelho reduziram em um terço a alimentação. Segundo o psicólogo Dearbhla McCullough, da Universidade Roehampton, o exercício de comer se vendo lembra a você o motivo pelo qual está fazendo a dieta.
12. Ser estressado
Estresse provoca a liberação de um hormônio chamado cortisol. Com o tempo, os níveis de cortisol elevados causam acúmulo de gordura abdominal e fazem com que as células gordurosas se ampliem.
13. Comprar grande variedade de alimentos
Pesquisadores relatam na revista American Journal of Clinical Nutrition que quando as mulheres têm menos opções de alimentos para ingerir comem menos. O segredo parece estar em uma certa rotina na alimentação.
14. Ouvir música enquanto come
Pesquisadores da Georgia State University mostraram que comer ouvindo música poderia levar as pessoas a ingerir mais alimento. E, um estudo do Journal of Applied Social Psychology, ainda mostrou que ouvir música rápida, faz com que as pessoas comam mais rápido. Então, se for comer ouvindo música, prefira ritmos lentos, para estimular a mastigação.
15. Fazer o exercício errado para sua idade
Por volta dos 30 anos, perdemos em média um quinto de musculatura por ano, devido a um processo conhecido como sarcopenia. “O treinamento de resistência, em particular – como musculação, por exemplo – torna-se tão, senão mais, importante do que exercícios aeróbicos à medida que envelhecemos para compensar essas perdas”, diz Louise Sutton, diretor do Centro Carnegie para o desempenho esportivoem Leeds Metropolitan University.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário